terça-feira, 22 de janeiro de 2013





CAPÍTULO XXXVI - OS MIL MUNDOS DE SUED 

(Parte 10)



Enquanto isso no planeta Aielab Saçnairc, tudo era felicidade e perfeição, pois a harmonia, confiança, inteligência, equilíbrio e evolução andavam lado a lado.

Não havia como não notar isso estampado na áurea daquelas criaturas. Crianças e baleias viviam em uma simbiose que excedia o entendimento, defasado, humano.

- Nesse planeta, caro Tomé, podemos ver que é possível espécies diferentes conviver em harmonia e respeitando-se mutuamente, sem a necessidade de quaisquer ato que degenere, tanto um quanto outro. - ensinava Sued pacientemente.

A subordem Mysticeti compreende os maiores cetáceos, conhecidos popularmente por baleias ou rorquais. Alguns membros da subordem dos Odontoceti também podem ser chamados de baleias, como é o caso da baleia-assassina, a baleia-branca e as baleias-bicudas. A principal diferença entre as duas subordens é que, na Mysticeti, os dentes estão ausentes, sendo substituídos por cerdas de material queratinoso, com a função de filtrar a água e recolher o alimento. As baleias são os maiores mamíferos que vivem no planeta Terra.

- No planeta Terra elas ainda são cassadas e mortas, em sua grande maioria por industrias baleeiras do Japão. Genocídio em massa! - resmungou Tomé, em tom zangado.

- Pois é meu querido Tomé, não só as baleias, mais diversas espécies, assim como a Onça-pintada, o Jacaré-de-papo-amarelo,
Ararinha-azul, Mico-leão-dourado, Mico-leão-de-cara-dourada, 
Tatu-bola, mutum-do-nordeste, pica pau de cara amarela, tucano,
Lobo-ibérico, Lince-ibérico, Foca-monge-do-mediterrâneo, Golfinho, 
Ave Quebra-ossos, Abutre-do-egito, Cegonha-preta, Águia-imperial, Lampreia-de-riacho, Lampreia-de-rio, Boga-portuguesa, is
Lagartixa-da-montanha, Cobra-lisa-europeia, Osga-turca, Tartaruga marinha, Salamandra-lusitânica, Tritão-palmado e mais alguns, todos em sua lista de "extinção", prontos para desaparecerem de seu planeta. É justo Tomé esse tipo de tratamento que o ser humano dá com seus co-irmãos?

Tomé estava envergonhado em pertencer a uma raça tão mesquinha e repugnante. Os seres humanos poderiam ou conseguiriam evoluir? Perguntava-se.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário