sábado, 5 de janeiro de 2013



CAPÍTULO IX - OS MIL MUNDOS DE SUED
 (Parte 3)



Como que se estivesse acordando, Tomé olhou para o lado e viu uma incrível criatura, isso se for possível chamar uma mão humana com boca e nariz, de criatura. Mais era isso mesmo, surrealidade pura.

- Chegamos a um dos planos inferiores, ao qual eu te disse. - Disse Sued, explanando para Tomé. Continuou;

- Aqui apesar de as espécies não serem desenvolvidas evolutivamente, elas não fazem mal algum a quem quer que seja. E isso é muito importante de se observar, que apesar do plano ser inferior, nada de ruim essas criaturinhas tem em suas almas.

Tomé estagnado visualiza uma outra mão chegando, essa só tinha uma orelha. Além de toda impossibilidade ali observada, o entorno também parecia, no mínimo, esquisito. Aquele lugar parecia uma caixa e com um esquisito tom de cinza.

A gargalhada estridente de Tomé interrompeu o diálogo ali estabelecido entre as duas. Mais pelo silêncio absoluto em seguida, a gargalhada foi bruscamente cortada.

Sued então, voltando o olhar para a dupla, dirigiu-se a uma delas;

- Cosme, o que houve, querido amigo?

E a mãozinha com boca e nariz respondeu;

- Sued essas nossas viagens astrais até o planeta Terra, estão deixando o Damião surdo.

Tomé imediatamente, em um misto de risada e nervosismo "pásmico" disse;

- Viajem astral para Terra? Mais eles não estão em um plano inferior?

- Entenda Tomé, inferior é bem subjetivo. A quem e ao que você se refere? Aos terráqueos, de seu planeta? - Disse Sued em tom tranquilo, como era sua característica.

E emendou;

- A diversos milênios seu planeta é visitado por diversas espécies, claro com minha prévia autorização, pois todos tem que aprender, mesmo com espécies atrasadas espiritualmente como as que vemos na Terra. Veja os egípcios, os quais habitaram por lá durante alguns milênios, essa espécie só saiu de lá quando os mudei para um planeta que fiz especificamente pra eles. Os egípcios ainda deixaram as piramides indicando vários tipos de tecnologia para a evolução dos seres humanos, inclusive o topo das mesmas mostrando a direção de Orion, o qual é o centro da criação de sua galáxia.

Tomé se sentindo a pior das espécies, simplesmente calou-se.

E Cosme continuou de onde tinha sido interrompido;

- Sabemos que somos queridos por muitos, por lá. Diversos seguimentos, as quais chamam de religião nos tem muito apreço e por isso temos que continuar nosso trabalho. As crianças principalmente contam com os doces e guloseimas durante o dia, o qual somos homenageados! Por tanto Sued, ajude o Damião, pois ele mal me ouve.

- Cosme e Damião? - Interrogou Tomé.

E Sued com maestria e destreza explicou;

- Sim Tomé os santos Cosme e Damião, os santos gêmeos, morreram em cerca de 300 d.C. Foram médicos, e sua santidade é devida por exercer a medicina sem cobrar por isto e por terem morrido pela fé. Sua festa é celebrada atualmente no dia 26 de setembro pela Igreja Católica, no dia 27 de setembro pelas religiões afro-brasileiras e no dia 1º de novembro pela Igreja Ortodoxa, do seu planeta.

Mais não é só isso, remendou Sued;

- Eles são originários da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio.
Um estudou Medicina e o outro Farmácia na Síria e depois foram praticar em Egéia. Diziam "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder". Exerciam a medicina e farmácia na Síria, em Egéia e na Ásia Menor, sem receber qualquer pagamento. Por isso, eram chamados de anárgiros, ou seja, inimigos do dinheiro. Cosme e Damião foram martirizados na Síria. Perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma. Foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.

E Cosme dando uma gargalhada ainda mais estridente que a de Tomé, e com um bom humor contagiante continuou;

- Em outrora eramos inteiros, agora nos sobrou mãos, boca, nariz e orelha!!!

Sued agora rindo, colocou;

- Aprendendo Tomé? A felicidade mora na alma e não em bens materiais e de consumo. O dinheiro de vocês, não vale nada no restante do universo!

Como em um passe de mágica, Sued devolveu a audição impecável, para Damião.

- Vocês já evoluíram o suficiente meus amigos, vou lhe dar-lhes asas de anjo e os tornarei imortais. - Falou Sued, e o fez, em sua criatividade suprema.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário