terça-feira, 22 de janeiro de 2013





CAPÍTULO XXXV - OS PORTAIS DO PLANETA TERRA 


(Parte 5)




Há um grande e importante portal, desconhecido por quase todos. Um centro energético por onde é capaz de passar mundos inteiros, Paulo Coelho, o escritor, é um dos poucos a saber e porisso já se fixou por lá.

Genebra, Suíça, é também conhecida por conta da gigantesca obra, relacionada a experiência, e comandada pelos físicos do famoso Centro de Estudos e Pesquisas Nucleares - CERN, os quais anunciaram há poucos dias terem localizado os primeiros sinais de existência do "bóson de Higgs", a particula de Deus. As evidências, segundo eles, ainda não são conclusivas, entretanto, a descoberta é considerada crítica para a física – não só por encerrar um capítulo da ciência, mas também por abrir uma porta para uma realidade completamente desconhecida pela Humanidade.

- Ciência e espiritualidade pode e deve andar lado a lado, porém o ser humano tem que tomar cuidado, pois lá onde fazem tais experiências, há mais energia do que possam imaginar, mil sois prestes a entrar em funcionamento. - susurrava Sued

O bóson de Higgs ganhou este pomposo nome, “partícula de Deus”, no início dos anos 1990, após um físico, Leon Lederman, Nobel de 1988, lançar seu livro intitulado The God Particle, a partícula de Deus, com a finalidade de explicar a teoria sobre o bóson Higgs para o público não especializado em ciência.

A nova partícula tem características “consistentes” com o bóson de Higgs, mas os físicos ainda não afirmam com certeza absoluta de que se trata realmente da “partícula de Deus”. Portanto, haverá mais pesquisas de coleta para novas evidências de que a partícula se comporta com as características esperadas.

As conclusões foram baseadas em dados obtidos no Grande Colisor de Hádrons, acelerador de partículas construído pelo CERN ao longo de vinte e sete quilômetros debaixo da terra, na fronteira entre a França e a Suíça.

Considerada a mais poderosa do mundo, foi construída especificamente para estudos de física de partículas, e a descoberta desta quarta é a mais importante que já foi feita lá até o momento.

Bósons são apenas um tipo entre as quase inimagináveis pequenas partículas atômicas que, de acordo com a Física Teórica, são os blocos primordiais do Universo. Geralmente descritos como uma espécie de substância gelatinosa, os bósons de Higgs alteram as propriedades da matéria que viaja através deles. O que implica na existência da massa. Até pouco tempo atrás, a massa era considerada uma propriedade tão básica da matéria que os cientistas sequer ousavam perguntar de onde ela vinha – existia, e pronto.

A influência invisível dos bósons afetam o modo como as coisas se movem. Na verdade, dizem os físicos, a própria observação de que as coisas têm massa confirma que os bósons de Higgs existem. O problema, existente pelo menos até agora, era detectar sua presença em aceleradores de partículas e estudar suas propriedades. Para esse estudo, será necessário esperar a construção do acelerador maior e mais aprimorado, o LHD - Large Hadron Collider. Só com ele será possível observar melhor as “partículas de Deus” e vislumbrar, como dizem os físicos, “coisas incríveis num universo jamais imaginado”. Para quem já esperou tantos séculos, não custa esperar mais uns poucos anos.

- Mais antes disso, querido Tomé, antes do homem chegar tão longe, nós usaremos esse portal, será um dos nossos principais meios de "transferência" em massa, a nova arca de Noé! - Garantiu Sued em tom animador.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário