segunda-feira, 7 de janeiro de 2013




CAPÍTULO XII - OS MIL MUNDOS DE SUED 
(Parte 5)

Acompanhando de uma curiosidade incessante, a vontade de respostas concretas e infinita obsessão pela pseudo realidade, Tomé não se continha dentro de si ao chegar em Levìsivni, o planeta invisível. Todas suas criaturas eram como no planeta Terra, mais só que completamente transparentes.


- O laboratório do universo. - Definiu Sued, referindo-se a Levìsivni. Dessa forma podemos observar todo funcionamento dos órgãos internos de cada ser, para dar vida e manter a sobrevivência necessária aos corpos dos seres. - Aqui Tomé, foi a formação física de todas as criaturas que você conhece em seu planeta. - Completou.

Tomé imaginava, cá com seus "butões"; A invisibilidade pode, ao menos do ponto de vista teórico, ser atingida com a ajuda de meta-materiais, ou seja, materiais que ao contrário de um buraco negro, repeliriam toda a matéria e energia, pois a luz que nos torna visíveis, seria conduzida ao nosso redor e quando chegasse aos olhos das outras pessoas, elas não nos veriam. Mas há um porém. Se repelíssemos toda a luz, ele não entraria em nossos olhos e, por isso, estaríamos cegos. Como poderia existir tal façanha?

Apenas Sued, o criador supremo, o oibàs do universo, teria essas respostas.

E Sued mais uma vez lendo seus pensamentos respondeu;

- Sim Tomé, apenas alguém com total poder de criação poderia imaginar e dar vida a esses seres. A simples teoria de vocês já mais poderia chegar perto de tal façanha!

Tomé lembrava de uma aula de biologia; Uma larva transparente, conhecida como leptocephali, de enguias marinhas da sub-ordem Elopomorpha, era a imagem que vinha em sua mente naquele momento. Estes animais possuem os órgãos muito pequenos, o sangue só passa a ser vermelho quando ficam mais adultos, ficando muito fácil para se esconderem nas águas. São larvas bem maiores e diferentes de larvas outros peixes e vivem em profundidades próximas a 100 metros da superfície. Visualizava em seu subconsciente.

- Você tem que lembrar, caro amigo, que sua espécie, apesar dos milhares de anos, não evoluiu em nada sua massa encefálica e por isso continua usando menos de dez por cento da capacidade total do cérebro que lhes dei. Caso conseguisse chegar ao menos na metade, já estariam se teletransportando!

Tomé completamente envergonhado voltava a teoria, com se buscasse um meio de efetivar tal façanha; O teletransporte ou teleporte seria o processo de moção de um lugar para outro com a transformação da matéria em alguma forma de energia e sua posterior reconstituição em outro local, baseado na famosa lei E=MC².

Em algum ponto da evolução humana, lembrava Tomé de um artigo que tinha lido, o cérebro de algumas pessoas teria evoluído, a ponto de conseguir a capacidade de mover objetos a partir da psique. Especialistas acham que é uma disfunção cerebral, que seria uma habilidade extra sensorial. É fato que nosso cérebro produz impulsos elétricos pelo sistema nervoso que mandam sinais para o funcionamento de nosso organismo, e sabe-se que correntes elétricas produzem um campo eletromagnético e seria esse campo, por essa hipótese, que seria o responsável pela telecinesia. Para que alcançasse esse poder de interagir com os materiais, os impulsos elétricos precisariam ter uma frequência muito alta para que esse campo magnético fosse capaz de interagir com o meio. Na década de 20, uma dona de casa russa Nina Kulagina afirmava que era capaz de usar telecinesia, e ela teria descoberto essa habilidade aos 33 anos de idade, com isso ela foi estudada pelos cientistas russos da antiga URSS. Nos estudos foi constado que quando ela realizava essa atividade, os seus batimentos cardíacos chegavam a 240 batimentos por minuto, que é um nível muito alto para uma pessoa normal. Isso poderia nos explicar a teoria anterior de que é preciso alcançar altos níveis de impulsos elétricos. Seria, numa analogia com processadores, como se fosse um "Overclock" humano. Infelizmente, Nina acabou morrendo por ataque cardíaco fulminante causado pela exigência física que o efeito de psicocinese causava

- Meu caro, a evolução está disposta a todos, mais para isso a humanidade precisa trabalhar a alma, a espiritualidade. Com a humanidade em total colapso, a única forma de reverter esse quadro está dentro do coração de cada um.

Tomé, tentando justificar;

- Mais temos diversas religiões as quais nos mostram esse caminho.

E Sued, imediatamente, trazendo Tomé para a realidade, disse;

- Veja bem, as religiões destorcem essa espiritualidade, inerente ao ser humano! O que precisa emergir é a redescoberta do DEUS interior, o qual habita em cada um de vocês. O DEUS do amor, da caridade, da alegria... a vida, enfim!

- Vou lhe dar um exemplo, me acompanhe. Direcionou Sued.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário